terça-feira, 29 de junho de 2010

ANUNCIAÇÃO


     Chega-se a hora de mudar. Depois de anos recluso, inerte, vivendo um capítulo desta história que parecia não ter fim, fiz uma grande reflexão e descobri que uma única palavra, pequena até, tem um peso muito grande para todos nós: opção. Sim! Chega! São muitos rótulos, são muitas críticas para uma pessoa só, e tudo em excesso sempre traz malefícios.

     Sempre ouvi dizer, que o ser humano é um ser imperfeito, lamento concordar, mas como um perfeccionista, estou sempre em busca da melhora, da perfeição, o único problema (será problema ou virtude?) é que tento ser transparente, ser verdadeiro sempre e isso pode gerar algum incômodo.

     “Talvez sejamos simplesmente como um sapato velho” daqueles que quando percebem que já deu o que tinha que dar não tem mais valia nenhuma. Cansei de admirações, até porque quando admiramos alguém nem sempre esse alguém nos dá o devido valor e cultivamos o pensamento infantil de que dificilmente seremos tão bons em algo quanto a pessoa a qual admiramos.

     Serendipity! Descobri ao acaso, que eu tenho conteúdo e, mais que isso, definitivamente somos sós, vim só, sou só, morrerei só, estou sempre só... Não admiro um belo bumbum, coxas torneadas ou os olhos azuis de ninguém, olho primeiro as costas, porque no fim das contas é a única parte do corpo da pessoa que vai restar pra você.

     Se valorize, se ame, se cuide, chega de satisfações! A vida vai muito além do que um texto com planos traçados num papel, a vida é um mix de nuances cada qual enchendo os olhos a seu modo, na sua hora e na sua vez... Não procurarei mais o significado das coisas... Apenas viverei, afinal de contas tudo é bem melhor se não tiver significado, se não tiver explicação...

Tchu™

10 comentários:

  1. mto maraaa este texte Xu!
    ....faz agente reve alguns conceitos !
    mta saudadeee d vc trem!
    t amoooo

    ResponderExcluir
  2. oh seu radical ,kbeça dura e ingnorante
    fiko massa demais esse texto ...
    amei...
    continua escrevendo tah

    ResponderExcluir
  3. Serendipity!, adoreii a nova palavra, e o significado, texto otimo ! bem radical mesmo, coisa de cabeça dura, coisa de ignorante, mas nao passam de ser coisas reais, eu diria que é um texto que usa mais a razão do que a emoção, e por isso assim, tão pessimista...
    SENSACIONAL !

    ResponderExcluir
  4. não é por acaso que tirava 10 em todas as redações! SIUAHSIUHAUIH'
    Gostei do texto...me identifiquei com muitos dos seus conceitos! (:
    beeijos tchuu

    ResponderExcluir
  5. mosso ficou otimo continua assim tÁ espero ler as proximas edicoes. rs. vivA cada minuto com Uma intensidade como se fosse ultimos... abrass

    ResponderExcluir
  6. Olden Hugo Silva Farias: Fala, meu caro! Bem? Espero que sim e tudo! Muito bom seu texto, cara! Ele é simultaneamente incisivo e poético, irônico e lúcido! Parabéns! Interessa-nos muito o trecho das costas como ideia emblemática da ingratidão humana. Parabéns!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bom Xum... Senti alguma influência do meu texto do chinelo velho... kkkkk
    È a prova cabal de um fim de um capítulo (chato) da sua vida...
    Enfim , enfim, tem alguns errinhos básicos com vírgulas(hihi), e cuidado ! "a vida é um mixer" > mixer é um aparelho que mistura! Não seria "mix"??
    H\ahaha

    ResponderExcluir
  8. Cara, li seu texto e lembrei de "Cartas a um Jovem Poeta" do Rilke. Procura saber desse livro! É mto bom.

    ResponderExcluir