sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

2000..10..11..

2010... Foi realmente um ano 10!
E pensar que tudo começou numa paz. Eu estava em jaíba, trabalhando, mas um tanto descontente com a situação, então resolvi que depois do carnaval eu pediria demissão e procuraria um modo de retomar meus estudos e me mudar dali, e foi o que eu fiz.
Em março estava morando em januária, fazendo cursinho pré-vestibular e meio indeciso no curso que iria fazer, no fim das contas optei por direito e acabei me mudando para Belo Horizonte para que eu pudesse enfim, começar a faze-lo.
Hoje, já estou aqui em BH há quase seis meses... levo uma vida totalmente diferente da Jaíba, lá sempre tão calmo com tudo sendo resolvido rapidamente mas no ritmo camponês de cidade pequena. Já aqui, a vida tornou-se tão corrida que estou dando valor a muitas coisas, pequenas até, mas que a vida mais urbanizada nos impossibilita de contemplar.
Ultimamente tenho sido, ou tentado ser, um tanto “blasé”, com meus novos amigos e no meu novo emprego... mas sinto muita falta da família reunida no almoço de domingo, de poder sair a qualquer hora para a casa de um amigo sem medo ou pressa para voltar, filmes com brigadeiro e conversa animada, pessoas confiáveis, amigos de infância, saudades até dos momentos em que eu podia me refugiar no alto da goiabeira da casa da vovó só para poder pensar ou assustar quem passasse pelo quintal...
2010... um ano nove que merece um onze, porque aconteça o que acontecer nunca estaremos realmente plenos, satisfeitos sim! Plenos não. Sempre vai faltar aquele amigo querido, as vezes não vai tocar nossa música predileta, mas ainda assim estaremos sempre a procura de um dez, afinal, quem não quer sempre o melhor, nem que seja apenas pra si?! É mais ou menos assim: a gente sempre reclama,mas fica sentindo aquele gostinho de “quero mais”
Estou me tornando mais maduro... a cada ano que passa o desejo de vida nova se reacende e muita coisa muda, devagarzinho no tempo, afinal um ano não é um dia e assim vamos vivendo tudo que há para viver, vamos nos permitindo... a música da vida toca e compomos a melodia passo a passo apesar de nunca sabermos como será a partitura final...

Tchu™

3 comentários:

  1. Nem fala!
    2010 não foi um ano 10, mas foi quase lá!
    Saudades dos amigos como você, das tardes regadas a brigadeiro e filme, das espinhas (mentira)e de poder sair a rua a qualquer hora!

    ResponderExcluir
  2. É,devo admitir que meu saudosismo é inerente...

    ResponderExcluir
  3. cara muito bom texto assim como os outros do blog e as letras tbm sao muito boas, 2010 pra mim foi meio estranho parece q fiz muita coisa mas q no final nao fiz nada ou q nao fiz o deveria ter feito certamente foi um ano marcante ...
    boa sorte pra vc e continue escrevendo q eu continuarei lendo !

    ResponderExcluir